ALUNOS ESPECIAIS


EDITAL PPGQuim 01/2020 – Seleção de candidatos para cursar disciplinas como aluno especial no Programa de Pós-graduação em Química durante o ano de 2020.

DEFINIÇÃO
A modalidade de ingresso como aluno especial permite ao profissional, portador de diploma de curso superior, cursar a disciplina de pós-graduação (visando aprofundar conhecimentos específicos), observada a existência de vaga e o cumprimento das exigências constantes neste edital e no regimento específico do Programa de Pós-graduação em Química.

PERÍODO PARA SOLICITAÇÃO DE VAGAS - 2020
A solicitação de vagas pode ser feita com no mínimo 15 dias de antecedência da data de início de cada semestre letivo.
As disciplinas de cada semestre do ano de 2020 estão disponíveis no link:
http://nbcgib.uesc.br/ppgquim/horarios.html


1. PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE VAGAS

1.1. Será permitida a inscrição do candidato em, no máximo, 3 (três) disciplinas.
1.2. A solicitação deve ser feita por meio do envio dos documentos digitalizados (em arquivo único no formato pdf) para o e-mail do programa (ppgquim@uesc.br).

Os seguintes documentos são necessários:
Formulário de Inscrição;
• Fotocópia do diploma de curso de graduação plena e reconhecido ou certificado de conclusão de curso de graduação plena e reconhecido.
• Fotocópia do histórico acadêmico.
Curriculum vitae, no formato Lattes, disponível no sítio do CNPq na Internet.
• Fotocópia da Carteira de Identidade, do CPF e do Título de Eleitor.

2. PROCEDIMENTOS DE SELEÇÃO

2.1. Após inscrição dos candidatos, os docentes responsáveis pelas disciplinas indicadas pelos candidatos serão consultados, pela coordenação do Programa, para verificar disponibilidade de vaga em suas disciplinas para esta modalidade.
2.2. Terão prioridade os estudantes matriculados em cursos de pós-graduação.
2.3. A seleção será realizada pela Coordenação do PPGQuim, com base na análise do Curriculum vitae (peso 2), histórico escolar (peso 5) e justificativa escrita do interesse do candidato (peso 3), considerando o número de vagas disponíveis para a disciplina.
2.4. A cada candidato será atribuída uma nota correspondente à média ponderada dos pontos obtidos em cada parâmetro considerado, sendo exigida uma média mínima de 7,0 (sete) para aprovação.
2.5. Os candidatos aprovados serão selecionados por ordem decrescente das médias obtidas, respeitando-se o número máximo de vagas disponível na disciplina.
2.6. Na hipótese de empate, será classificado o candidato que obtiver a maior nota no Curriculum vitae; prevalecendo o empate, será classificado o candidato que apresentar a maior nota no histórico escolar.

3. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA SELEÇÃO

3.1. O resultado do processo de seleção será enviado ao email do candidato e divulgado na página do Programa com até cinco dias de antecedência para o início das aulas.
3.2. A documentação dos candidatos não selecionados, entregue no ato da inscrição, estará disponível para devolução na secretaria do respectivo curso, até 20 (vinte) dias após a divulgação do resultado; findo esse período, os documentos serão incinerados.

4. MATRÍCULA DOS APROVADOS

4.1. A data, local e horário para a matrícula serão informados junto com a divulgação do resultado.

Documentos para download:
Formulário de inscrição
Barema de avaliação do currículo